Vereadora desde 2008, prefeita eleita reconhece dificuldades que terá

Primeira mulher eleita prefeita de , município distante 228 quilômetros de Campo Grande, a vereadora (PR) não quer perder a proximidade com a Câmara Municipal. Na manhã desta segunda-feira (3), ela propôs reuniões semanais com os legisladores durante seu mandato, para discutir os problemas da cidade e como resolvê-los. Ex-presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli é o vice-prefeito eleito.

Délia foi entrevistada na Rádio 94FM pelo ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB), sócio-proprietário da emissora que neste domingo (2) foi eleito vereador com 4.065 votos, maior votação já obtida por um postulante à Câmara. O tucano apoiou seu correligionário Geraldo Resende na disputa majoritária, mas já demonstrou estar disposto a manter alinhamento com a prefeita eleita.

Questionada sobre como resolver os inúmeros problemas da segunda maior cidade do Estado, Délia Razuk reconheceu que solucionar todos pode ser difícil, mas garantiu disposição para minimizá-los ao máximo.

“Vamos montar nossa equipe de transição e fazer um levantamento de todos os problemas encontrados na prefeitura. Ando muito, sou vereadora, conheço os problemas da nossa cidade”, afirmou a prefeita eleita. “Vamos montar uma equipe técnica, quero cuidar da cidade e cuidar das pessoas. Nós vamos conseguir. Não vou falar que vamos resolver todos os problemas, mas vamos trabalhar muito para minimizar”.

Apesar da proximidade com Marçal, seu correligionário até 2015, quando estavam no PMDB, Délia sabe que as coligações adversárias terão maioria na Câmara a partir de 2017.

Apoiadores do deputado federal Geraldo Resende nessa disputa, DEM e PSDB vão ocupar sete das 19 cadeiras no Legislativo – democratas 4 e tucanos 3. Do mesmo grupo, PDT e PSD elegeram um parlamentar cada. Já os peemedebistas de Renato Câmara emplacaram dois candidatos próprios e um coligado do PT. E o grupo da prefeita eleita, tem três do PR, dois do PEN, um do PSC e um do PPS.

Apesar dessa teórica minoria no Legislativo, Délia acredita que vai conseguir manter proximidade com a Casa de Leis na qual atua desde 2008. “Quero uma vez por semana me reunir com todos os vereadores para discutir ideias. Não posso ter uma Câmara distante do prefeito. Quero trabalhar em consonância com presidentes de bairros, conversando com as pessoas”, ressaltou.

Uma das promessas de campanha, a ativação do PAI (Pronto Atendimento Infantil), será cumprida o quanto antes, garantiu a prefeita eleita de Dourados.