Cunha convoca coletiva e se diz ‘prejudicado’ pela imprensa

Deputado afastado iniciou pronunciamento na manhã desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado afastado iniciou pronunciamento na manhã desta terça

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou uma entrevista coletiva, iniciada por volta das 10h desta terça-feira (21).

O peemedebista afirma que precisava se pronunciar publicamente porque, segundo ele, veículos de imprensa teriam ‘descontextualizado suas falas’ e isso o estaria ‘prejudicando’.

“Resolvi voltar com regularidade, para poder estar prestando as satisfações eu mesmo”, disse Cunha no início da entrevista. Mais tarde, ele começou a explicar o processo de saída do PMDB da oposição ao governo Lula e adesão à base aliada, no segundo mandato do petista.

“Eu estava no grupo de oposição ao governo lula, o presidente Michel temer coordenava esse grupo de oposição”, afirmou o parlamentar afastado. “A partir de 2007, com a vitória do Lula no 2º turno, é que o PMDB saiu”, prosseguiu. Ele disse que as informações seriam para esclarecer “acusações envolvendo a Petrobras, de 2005, 2006, quando estávamos em um fortíssimo confronto, apoiando a CPI do Mensalão”.

Cunha continua falando à imprensa durante a manhã desta terça-feira e a coletiva não terminou, até o momento da reportagem.

(Com supervisão de Daiane Libero)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições