Cinco projetos devem ser votados nesta terça pelos deputados estaduais

Dois são vetos totais do executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois são vetos totais do executivo

Os deputados estaduais devem votar cinco projetos durante a primeira sessão da semana, nesta terça-feira (6). Em discussão única, está prevista a apreciação de três proposições. Com pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), há os vetos totais do Poder Executivo ao Projeto de Lei (PL) 147/15, da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre a revista pessoal dos visitantes e dos presos nos estabelecimentos prisionais do Estado.

O outro é ao projeto de lei 287/15, de Marquinhos Trad (PSD), que trata da obrigatoriedade de informações de valores dos produtos ou serviços em promoção nos dias conhecidos como Black Friday.

Também com parecer favorável da CCJR, o Projeto de Resolução 035/16, de Lidio Lopes (PEN), concede Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Em segunda discussão, o PL 103/16, do deputado Flávio Kayatt (PSDB), prevê a criação do Selo de Empresa Consciente no Mato Grosso do Sul, com pareceres favoráveis das comissões de Serviços Públicos, Obras, Transporte e Administração e de Finanças e Orçamento.

O projeto tem como objetivo incentivar empresas a doarem alimentos não comercializados, mas em condições de serem consumidos e de acordo com o prazo de validade. A doação poderá ser feita por meio de convênios com instituições interessadas e pelo site da própria empresa. As refeições não consumidas em restaurantes deverão ser ofertadas no mesmo dia da produção.

Já em primeira discussão, o PL 159/16, de autoria do Poder Executivo, revoga a doação de imóvel para construção da sede do Grupo Tez. Na justificativa da proposta, o Governo do Estado argumenta que o encargo deveria ser atendido pelo prazo de dois anos, improrrogáveis. Por meio de processo administrativo, foi apurado que não houve a edificação da área doada. A proposta obteve parecer favorável da CCJR.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições