Vereador que criou lei nega obrigar estudantes à leitura religiosa

Na última semana, bíblias foram distribuídas nas escolas do distrito de Albuquerque e do Assentamento Tamarineiro II, no município de Corumbá, a 427 km de Campo Grande, para cumprir a lei municipal 2.427, de 8 de outubro de 2014. A iniciativa veio do vereador João Lucas Martins (PDT), que anunciou a ação em tribuna na Câmara de Vereadores do município na última terça-feira (10).

Segundo o jornal Capital do Pantanal, João Lucas acredita que a lei é importante para trabalhar a parte moral das crianças e adolescentes. A lei institui o programa de incentivo à Bíblia Cristã nas escolas públicas municipais de Corumbá, disponibilizando os livros religiosos e organizando seminários e campanhas em parcerias com as instituições religiosas.

Elaboramos essa lei, que foi promulgada pela Casa, para que as nossas crianças tenham acesso a um livro que transforma o ser humano”, afirma o vereador, que também é pastor.

“Não estamos falando de religião nenhuma, muito menos obrigando os estudantes a ler. Mas é preciso que pelo menos eles tenham o acesso à Bíblia, se desejarem saber mais sobre os ensinamentos de Cristo”, defendeu o pedetista. 

(Sob supervisão de Ludyney Moura)