Bernal e João Rocha definem encontro para devolução de R$10,2 mi da Câmara

Prefeito marcou reunião para esta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito marcou reunião para esta segunda

O prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu por fim a polêmica com o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB). O presidente reclamou que não conseguia falar com Bernal nem por mensagem e nem por telefone e, por isso, estava adiando a entrega de um cheque de R$ 10,2 milhões.

A reportagem falou com Rocha hoje pela manhã, que prometeu insistir no encontro, desta vez via ofício. Ele disse que caso não conseguisse, faria o depósito em conta, ainda que não achasse a melhor solução.

Agora no final da manhã Rocha enviou um e-mail dizendo que se encontrará com Bernal as 16h30. “A reunião foi agendada pelo próprio prefeito, que marcou de receber o chefe do Poder Executivo às 16h30 em seu gabinete”, diz o e-mail.

João Rocha havia criticado Bernal dizendo que ele prefere levar tudo para o lado pessoal, esquecendo-se que trata-se de questões de parlamento. “Se levar tudo para o pessoal vai ficar louco”, analisou. Ele estava querendo marcar a reunião por entender que seria bom para um bom relacionamento entre os Poderes.

“Não precisa de solenidade. É uma questão de um gesto político, de aproximação, entendimento e relacionamento. Não estamos nem enviando sugestão para onde deve aplicar o dinheiro. Caso ele não marque, vamos fazer o depósito. Mas, estamos tentando uma aproximação, que ele demonstra não querer”, declarou logo no começo da manhã. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula