Segundo o vereador os aspectos destacados são formais

A Justiça Eleitoral reprovou nesta quarta-feira (07) as contas do vereador mais votado em Campo Grande, André Salineiro (PSDB).  No início do mês, o juiz eleitoral Wilson Leite Corrêa determinou a notificação de 13 pessoas que fizeram doações à campanha do tucano. 

Todos tiveram 72 horas para se apresentar manifestação. Do total, dez dos 29 vereadores eleitos tiveram contas reprovadas. Apenas quatro tiveram os balanços aprovados com ressalvas. Todo esse trâmite cabe recurso aos vereadores eleitos.

Segundo a assessoria jurídica de Salineiro, todos os itens relacionados às doações foram esclarecidos e aceitos pela Justica Eleitoral e, agora, os pontos não aceitos são outros. Ainda de acordo  com a assessoria jurídica, “todos os aspectos destacados pelo juiz sobre a prestação de contas de Salineiro são formais, ou seja, não houve má fé por parte do vereador, mas sim equívocos na forma como algumas transações foram feitas.”.

“A lei que vigorou desde essa última eleição é nova, por isso todos os candidatos tiveram dificuldades na prestação de contas. A greve dos bancos também interferiu nas transações. O mais importante agora é que estamos abertos para colaborar com a Justiça, esclarecendo cada aspecto e essa sempre será minha postura diante da Justiça e da população, pois temos compromisso com a verdade e estarei na Câmara para combater qualquer ato de corrupção”, diz Salineiro.
 

Salineiro completa afirmando que a decisão da Justiça, expedida nesta quarta-feira, não interfere de forma alguma na diplomação do candidato eleito, prevista para o próximo dia 16 de dezembro, as 18h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.