O nome do PR é o ex-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça

Ser o vice na chapa de Rose Modesto, pré-candidata a prefeitura de pelo . Esse é o objetivo do PR agora já que não faz mais parte da “aliança” com PMDB e PSB. Segundo o presidente municipal da sigla, na Capital, deputado estadual Paulo Correa, não foi cumprido o acordo que havia entre as três legendas e agora o destino do PR é o PSDB e o nome para estar junto com Rose seria o ex-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça.

Segundo Correa, Rose Modesto demonstrou ter o melhor projeto para Campo Grande. “A gente conversou com todos os pré-candidatos, como Marquinhos Trad (PSD), Tereza Cristina (PSB), Marcio Fernandes (PMDB) e também com Rose Modesto (PSDB). Desta forma, o que nos pareceu ser o melhor projeto para Campo Grande esteja na pré-candidatura de Rose”

De acordo com o presidente também, Mendonça tem conhecimento em gestão e isso iria complementar exatamente o que a vice-governadora procura. “O Claudio de fato tem experiência em gestão, que iria suprir o que Rose Modesto procura, se interessa. Desta forma, há grande possibilidade do PR ser vice do PSDB, em prol de uma Capital melhor”.

Sobre a saída do partido da aliança com PMDB e PSB, o representante do PR em Campo Grande, disse que não foi cumprido o combinado. “Estávamos conversando realmente, mas na última reunião eu cheguei la e tinha cerca de 20 pessoas do PMDB e não foi este o nosso combinado. Era para reunir um representante de cada partido e seu pré-candidato, mas não foi isso que eu vi. Entrei, olhei e fui embora, sem dar satisfação e nem vou dar. Agora nosso destino é o PSDB”, disse Correa.

Novos Rumos

O Pr teve que de fato optar por novos rumos nos últimos anos. Até então, o nome do partido para a eleição deste ano e disputa pela prefeitura de Campo Grande, seria o ex-deputado federal Edson Giroto, mas está preso, em decorrência as investigações da segunda fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Fazendas de Lama.

Ele já havia sido preso na primeira fase da operação e solto alguns dias depois, mas desde então seu nome foi retirado dos planos do partido. A esposa de Giroto, Rachel Giroto, havia demonstrado objetivo de ser candidata pelo mesmo partido, para concorrer a uma das vagas da Câmara Municipal de Campo Grande, mas ela também se encontra presa, em regime domiciliar, em consequência da mesma operação.

Recentemente, o nome anunciado pelo PR, como o pré-candidato do partido, inclusive com evento para o anúncio, foi o do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Ele deveria sair deste cargo até o dia dois deste mês para concorrer as eleições, mas de acordo com Paulo Correa, não saiu por que não irá mais participar do pleito eleitoral deste ano, por motivos pessoais.