Parceria firmada

A história do Legislativo estadual de Mato Grosso do Sul será contada em livro que será produzido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS). A parceria foi firmada nesta sexta-feira (11/11), durante reunião na Assembleia Legislativa, e será oficializada com a assinatura de um termo de cooperação, em data a ser agendada.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), o livro fará o resgate da memória do Parlamento estadual e a tornará acessível a toda a população. “Vamos elaborar um cronograma dos trabalhos e executá-lo, para que seja possível lançar a obra durante as comemorações dos 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul, em outubro de 2017”, explicou Mochi. “Queremos que especialmente os alunos das nossas escolas possam saber mais sobre a Casa de Leis”, complementou.

O presidente do Instituto, sociólogo e professor Paulo Cabral, lembrou que a parceria para a produção do livro foi idealizada por Hildebrando Campestrini, que foi presidente do IHGMS e morreu dia 7 de novembro passado devido a um Acidente Vascular Encefálico (AVE). “O professor Hildebrando iniciou esse projeto e vamos dar prosseguimento à iniciativa dele, que representará não somente o registro, mas também a valorização da história da Assembleia Legislativa”, ressaltou Cabral.