14 candidatos já confirmaram presença

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza na próxima terça-feira (13), o debate entre os candidatos à prefeitura de . Dentre os candidatos, apenas Aroldo Figueiró (PTN) informou que não participará do evento por motivo de viagem.

O evento acontece às 8 horas, no clube de campo da entidade. A participação é restrita para professores filiados ao sindicato. Segundo o presidente do sindicato, Lucilio Souza Nobre, 14 candidatos já confirmaram presença no debate. São eles: Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Arce (PCO), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Lauro Davi (PROS), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Pedrossian Filho (PMB, Rosana Santos (PSOL), Rose Modesto (PSDB) e Suél do PSTU.

O debate é tradicionalmente realizado pela ACP para que os postulantes à prefeitura da capital apresentem suas propostas e ouçam as demandas dos profissionais da educação pública. “O debate é um momento muito importante para a categoria. Temos a oportunidade de avaliar os candidatos e já nessa fase é possível definir quem tem, ou não, compromisso com a educação pública”, explica Lucílio.

Neste ano, além do debate entre os candidatos a prefeito, o sindicato também vai realizar uma plenária para os professores filiados ao sindicato, que são candidatos a vereador, fazerem a apresentação de suas propostas. O evento acontece no sábado, 17 de setembro, às 16h, na sede da ACP.

O objetivo do sindicato é fomentar a discussão política e ter pelo menos um representante da base da categoria na Câmara Municipal. “Nós queremos que os professores que são candidatos saibam quais são os anseios da categoria, o que ela espera de um parlamentar para representar nossos interesses na Câmara de Vereadores”, afirma Lucílio.

Segundo o sindicato, é fundamental para a defesa da educação e dos interesses dos trabalhadores, eleger um representante que conheça e esteja alinhado com a realidade da educação pública. “Eleger professores realmente comprometidos com os anseios da categoria significa ter uma política permanente em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, conclui o presidente da ACP.

O Clube de Campo da ACP fica localizado na Rua Conde da Boa Vista, esquina com Rua Capitão Airton Rebouç