Voo de ex-presidente atrasou

Marcado para desembarcar às 9h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o voo do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), atrasou e acaba de pousar na Capital. Ele segue direto para o bairro Dom Antônio Barbosa para participar do lançamento do projeto Rede Sustentabilidade, do Governo do Estado, acompanhado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o roteiro, o tucano concede entrevista coletiva, que pode ser reduzida devido ao atraso, em seguida visita as dependências da unidade, que leva o nome de sua esposa Ruth Cardoso, por fim acompanha Azambuja e demais autoridades no palco montado para discurso oficial.

Segundo assessoria de imprensa do Executivo, FHC não tem outras agendas na Capital e deve ir embora logo depois do encerramento do evento. O projeto é de inciativa da Sedhst (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), conduzida pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

O Rede Solidária é uma iniciativa pioneira no Brasil, estabelecido mediante pacto com a ONU (Organização das Nações Unidas) para cumprimento dos chamados 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A primeira unidade foi fixada no Dom Antônio Barbosa com previsão de atender 800 pessoas. O intuito é levar o projeto ao interior do Estado.