Pular para o conteúdo
Política

CPI ouve diretores econômico-financeiros da Agereg e faz reunião fechada nesta semana

A fase 3 da CPI começa em 9 de junho, com diretores e ex-diretores do Consórcio Guaicurus
Dândara Genelhú -
CPI
Vereadores durante oitiva. (Helder Carvalho, Midiamax)

Nesta semana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) realiza duas oitivas com testemunhas técnicas da (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos). Além disso, também fará reunião fechada para tratar da próxima fase, em que ouvirá responsáveis pelo .

Então, na segunda (2), às 13h, ouvem o diretor de Estudos Econômico-Financeiros da Agereg, Luciano Assis Silva. Já a última oitiva desta fase será às 15h, com Renato Assis Coutinho, também diretor de Estudos Econômico-Financeiros da Agereg.

O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio (União), informou que na quarta-feira (4) não haverá oitiva. Isso porque os membros da comissão se reúnem para organizar a próxima etapa. Entretanto, ela acontece a portas fechadas.

Próximos alvos: diretores do Consórcio Guaicurus

Assim, a fase 3 da CPI começará em 9 de junho, com diretores e ex-diretores do Consórcio Guaicurus. Nesta etapa, estão previstas oitivas com gestores e responsáveis pelo grupo de empresas para verificar a execução do contrato e a aplicação dos recursos públicos.

✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

A intenção é investigar o Consórcio Guaicurus ouvindo diretores, sócios, gestores e analisando documentos para entender a aplicação dos recursos públicos. Além disso, também estão previstas vistorias nos ônibus, constatações in loco e nas tarifas.

Estão previstas cinco fases para a CPI do Ônibus. Após ouvir dirigentes do grupo de empresas (fase 3), o colegiado ainda ouvirá a população e trabalhadores (fase 4). O relatório final fica para a fase 5. A previsão para a conclusão dos trabalhos é 17 de julho.

As cinco fases são para análise de documentos, diagnóstico inicial sobre o caso, oitivas iniciais, investigação sobre as empresas do Consórcio, conversa com a população e a elaboração do relatório final. Assim, o documento poderá terminar nas mãos da Justiça de MS.

Por fim, vale destacar que, entre os requerimentosaprovados, estão os nomes do ex-diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, e do atual ocupante do cargo, Themis de Oliveira.

***

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades

Cotidiano

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

O evento reuniu famílias inteiras, expressando sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia

Política

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Secretários de Mato Grosso do Sul embarcaram em voo nesta quinta