Veto da base a requerimento de petista gera discussão na Câmara

Alex e Edil protagonizaram embate durante sessão desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alex e Edil protagonizaram embate durante sessão desta terça

A Câmara Municipal de Campo Grande vetou, na sessão desta terça-feira (2), requerimento do vereador Alex (PT) sobre repasses de recursos SUS (Sistema Único de Saúde) à Prefeitura. A decisão acirrou ânimos entre base e oposição na casa.

O petista ficou bravo com a interferência de Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito, Gilmar Olarte (PP). O peemedebista, ao pedir que o requerimento fosse vetado, disse que o questionamento não era importante.

“Sou seu discípulo? O senhor vai falar até o que eu tenho que perguntar agora?”, reclamou Alex. A discussão prosseguiu até a interferência de outros vereadores, que apaziguaram a situação.

Mas, não adiantou: o pedido de informações foi barrado pelos colegas. Alex pediu a ata da votação para, se for o caso, levar o assunto ao MPE (Ministério Público Estadual).

Mais cedo, os vereadores Paulo Pedra (PDT), da oposição, e Carlão (PSB), que é base, também discutiram. Na próxima semana, os dois lados devem voltar a medir forças, com a votação de pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)