Vereadores vão pedir comissão processante contra Gilmar Olarte
Anúncio foi feito durante a CPI das Contas Públicas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Anúncio foi feito durante a CPI das Contas Públicas
Os vereadores que compõem a oposição do Prefeito Gilmar Olarte, vão protocolar nesta terça-feira (19) o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra Olarte. O pedido será assinado pelos vereadores Thaís Helena (PT), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS). O anúncio foi feito durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas na tarde desta segunda-feira (18). Se aceitada esta será a segunda comissão em menos de dois anos em Campo Grande.
De acordo com a vereadora Thais Helena, as três assinaturas são uma estratégia da oposição. “Quem assina o pedido não pode compor a comissão, então deixamos alguns de fora, para conseguirmos membros da oposição para compor”, declarou.
Ainda de acordo com Thaís o pedido está sendo feito pela oposição, mas esse não é o único motivo para os vereadores assinarem. “É mais que uma questão de base e oposição. É uma questão de posição com a sociedade”, ressaltou.
A vereadora pontuou que o legislativo tem acompanhado e cobrado uma atitude do executivo para a melhoria de Campo Grande, mas que os vereadores não vêem seriedade e responsabilidade nas ações do prefeito. O vereador Paulo Pedra (PTD), que não vai assinar o pedido e compõe a bancada de oposição, disse que vários motivos fizeram com que os parlamentares tomassem essa decisão.
“Tem o uso do jatinho do João Baird, o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a não apresentação do balanço financeiro para a Câmara e muitos outros”.
O presidente da CPI das Contas Públicas, Eduardo Romero (PT do B), disse que caso a Comissão seja aceita e o prefeito cassado, a CPI perde o objeto.
Comissão
Após os vereadores protocolarem o pedido na presidência da Câmara, a Procuradoria Jurídica da Casa tem cinco dias para dar uma resposta, caso seja aceito o pedido segue para ser votado no plenário. A vereadora Thaís Helena informou que caso metade dos 29 vereadores mais um, aceitem o pedido, é instaurada a Comissão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.