Prefeito quer apoio de vereadores para tentar alavancar administração na reta final

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu apoio de vereadores durante reunião na noite de ontem (18), no Paço Municipal. Ele voltou a se reunir com vereadores, desta vez com aqueles que são únicos representantes de seus partidos na Câmara, para pedir apoio. Durante a conversa o prefeito falou da retomada das obras e pediu para os vereadores lhe darem um apoio maior.

Entre os pedidos está a presença dos parlamentares em inaugurações da Prefeitura.

Recentemente o prefeito fez um evento para anunciar a revitalização do entorno do Rio Anhanduí, na Norte/Sul, mas não contou com apoio dos vereadores. Apenas o vereador Coringa (PSD) foi prestigiá-lo. Poucos dias depois o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), justificou que vai a eventos para assinatura de Ordem de Serviço, e não apenas para promessas que podem vir a não se cumprir.

Olarte alegou aos vereadores que teve acesso a pesquisas que revelaram que após um ano de gestão muitos ainda nem sabem quem é “Gilmar Olarte”, o que pode prejudicá-lo caso venha a disputar a reeleição no ano que vem. Esta é mais uma dificuldade do prefeito, que também não tem partido para concorrer, visto que foi expulso do PP.

Esta é a segunda reunião de Olarte com vereadores na tentativa de recuperar a relação desgastada com a Câmara. Ele já se encontrou com vereadores do PMDB e conseguiu convencê-los a continuar lhe apoiando.

Na reunião de ontem ele informou que vai concluir muitas obras e voltou a dizer que, ‘a partir de agora’, a administração vai alavancar. “Ele falou que agora a cidade vai andar e como a Câmara deu apoio para ele nas vacas magras, agora que ele vai conseguir entregar obras, pede para continuar dando apoio.

A expressão utilizada pelo prefeito, que também é pastor, é uma referência bíblica ao sonho do Faraó que José interpretou no Egito, prevendo 7 anos de ‘vacas magras’ e 7 anos de ‘vacas gordas’, ou seja, de ‘prosperidade’. Segundo a narrativa, José foi vendido pelos irmãos para ser escravo dos egípcios.

Ele também disse que precisa divulgar mais as ações do governo dele e com a entrega de obras o povo vai estar mais pertos. Daí nas pesquisas espontâneas ele vai aparecer mais”, contou o vereador Carlão (PSB).