Secretário de Educação ainda não foi nomeado, mas já tem desafio pela frente

Prefeito quer investigação sobre merenda vencida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito quer investigação sobre merenda vencida

O secretário Municipal de Educação sequer foi nomeado, mas, seja quem for, já tem um desafio e tanto pela frente. Segundo o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a questão da merenda vencida, encontrada no início do mês, deve virar caso de polícia. A primeira incumbência do titular será instaurar auditoria especifica para apurar o motivo de quese uma tonelada de carne, além de quantidades de arroz, feijão, fubá e macarrão estarem vencidos.

Os produtos foram estavam distribuídos em 198 escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino). “Esse problema da merenda é não só de ordem financeira, mas também policial. Será preciso uma auditoria especifica”, disse o progressista em durante agenda pública na manhã desta segunda-feira.

A descoberta sobre os alimentos vencidos ocorreu quando Bernal foi à Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) após denúncia. O fato só agravou a falta de merenda nas rede municipal, situação já conhecida pela população. Em determinadas unidades os pais das crianças estão juntando dinheiro para amenizar o problema.

Um vereador que não quis de identificar e nem revelar para qual lugar enviou verba, disse que a direção de um ceinf entrou em contato com ele para pedir ajudar. “Dei R$ 250 do meu bolso, ela me disse que daria para comprar comida para dois dias”, contou.

Falta de alimentos – Em julho deste ano, pais de alunos matriculados no Ceinf Paulo Siufi, e no Ceinf Paulino Romeiro Paré, reclamaram da falta de alimentos.

Na ocasião, a assessoria de comunicação da Prefeitura, na época sob gestão do prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), disse que a Suali estava com “problemas pontuais com alguns fornecedores e que por esta razão não estava conseguindo seguir o cardápio previamente estabelecido”.

Em agosto, o problema voltou a se repetir na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília. Segundo relatos dos pais, os alunos estavam comendo apenas arroz e feijão nas merendas servidas nos últimos dois meses, anteriores à denúncia.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula