Secretário de governo vai acumular funções até segunda ordem

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), confirmou que a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) ficará sob responsabilidade do secretário de governo e relações institucionais, Rodrigo Pimentel, até uma definição de Gilmar Olarte (PP).

Segundo Edil, a definição só acontecerá depois que Olarte voltar de uma viagem que fará, o que deve acontecer só na próxima semana.

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito alegou ao Jornal Midiamax que a saída de Juliana foi motivada por questões pessoais. Ela não teria se sentido confortável com ofensas feitas por representantes dos movimentos culturais descontentes com a gestão atual da Fundac.

Artistas de Campo Grande chegaram a ocupar o prédio da Fundação cobrando repasses de R$ 4,1 milhões referentes a fundos municipais de incentivo à cultura.

A prefeitura alega não ter esse dinheiro e ofereceu R$ 1 milhão, proposta rejeitada pelo movimento, que prometeu continuar as reivindicações mesmo com a saída da diretora da Fundac.