Vereadores estão de olho nas promessas feitas por Olarte

 

A Comissão de Obras da Câmara vai analisar detalhes do relatório entregue pelo secretário Valtemir de Brito, sobre a situação de obras públicas em Campo Grande. O anúncio, feito pelo vereador Carlão (PSB), preocupou o prefeito Gilmar Olarte (PP), que conseguiu apoio de alguns vereadores prometendo dar continuidade a obras paralisadas.

A preocupação do prefeito é grande porque os vereadores querem saber quanto precisará ser investido pela prefeitura de contrapartida para que as obras continuem. Os vereadores desconfiam que a prefeitura não tenha este montante, o que prejudicará o andamento das obras.

Recentemente o prefeito conseguiu acalmar os vereadores e recompor a base com a promessa de que Campo Grande viverá um novo tempo a partir de agora. Ele já tinha feito esta mesma promessa no final do ano passado, quando disse que transformaria a cidade em um canteiro de obras a partir de janeiro deste ano, o que ainda não aconteceu.

A oposição suspeita que o prefeito esteja tentando ganhar tempo com novas promessas aos aliados. O vereador Ayrton do PT fez questão de ir até duas obras que Olarte alega estar em andamento, mas disse que nada saiu do papel.

No momento a situação de Olarte segue tranquila, pelo menos na Câmara. Vereadores da base que estavam fazendo críticas a gestão dele já demonstram mais paciência, diante das promessas de que tudo caminhará bem.

Com vereadores mais calmos, Olarte está conseguindo superar até as ameaças de Comissões Parlamentares de Inquérito. Os três requerimentos apresentados na Câmara não decolaram. A base do prefeito conseguiu barrar a CPI dos Buracos, da Folia e do Jatinho.