Puccinelli quebra acordos com prefeitos e deixa promessas para Azambuja
Puccinelli prometeu e não cumpriu dinheiro para recapeamentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Puccinelli prometeu e não cumpriu dinheiro para recapeamentos
O governador André Puccinelli (PMDB) também deixou pendências com prefeitos para o novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). As promessas não cumpridas recheiam o chamado “pacote de maldades” deixado pelo ex-governador ao novo chefe do Poder Executivo.
Em reunião na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), os prefeitos relataram que o governador prometeu ajuda para recapeamento de algumas ruas e não conseguiu cumprir os acordos.
“Ele tinha feito compromisso de fazer lama asfáltica ou recapeamento no total de R$ 970 mil, mas não deu ordem de serviço. Prometeu dentro do programa dele e depois disse que não teria condições de fazer. Seria para recapeamento da avenida Brasil, num total de 56 mil metros quadrados”, reclamou o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso (PSDB).
O prefeito relata que a cidade está com vários problemas com buracos por conta da chuva e tem dificuldade para consertar, diante da receita baixa. “Nós vamos ter que recuperar. Só tapa buraco não está resolvendo mais”, contou.
O prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT), também ficou no prejuízo com as promessas de Puccinelli. O ex-governador prometeu R$ 500 mil em recapeamento, mas acabou não cumprindo, avisando que teve “problema com uma liminar e precisou suspender o gasto”.
O prefeito de Angélica, Luiz Antônio (PSDB), diz que o município foi muito ajudado pelo governador. Porém, também citou obra prometida e não cumprida. O governador prometeu asfaltar 15 quilômetros de uma estrada que liga a usina ao Município, mas também não tirou do papel.
O prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro, alega que o ex-governador cumpriu todos os compromissos feitos com ele. Porém, reclama dos buracos em rodovias recém-pavimentadas por Puccinelli, como a MS-436 e MS-359. Segundo o prefeito, há pelo menos quatro trechos que estão bastante complicados.
O governador Reinaldo Azambuja tem feito constantes reclamações sobre problemas deixados por Puccinelli. A lista inclui aumento do duodécimo, do salário de servidores, falta de pagamento e a até o fato de não ter deixado dinheiro para conclusão de obras, conforme prometido. Ele pretende apresentar na próxima semana um raio X do cofre vazio deixado por Puccinelli para a gestão dele.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.