A manhã desta quinta-feira (2), pós-feriado, foi de busca a empregos para muitos campo-grandenses que formaram fila em frente à Funsat (Fundação Social do Trabalho). No local, acontece o Emprega CG, com 500 vagas de emprego e o cadastro para reserva para o Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho).

Para tentar ser encaminhado para alguma vaga, teve até quem dormiu na fila na rua 14 de julho, em frente a Funsat. A acadêmica de enfermagem Bruna Muniz, chegou às 3h no local e às 10h ainda aguardava para finalizar o atendimento. Ela tenta uma vaga na área da saúde.

“Cheguei às 3h e já tinha 60 pessoas na fila, teve quem dormiu aqui. Consegui pegar senha e ser atendida a partir das 7h”, conta ela. Marlucia Maria da Silva Pedroso está desempregada desde fevereiro e agora está na fila pela necessidade de encontrar um emprego fixo.

De acordo com a Funsat, em torno de 140 pessoas foram atendidas e a demanda foi tão alta que tiveram que deixar para finalizar o cadastro de algumas pessoas amanhã.

(Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Emprega Campo Grande

A Funsat oferece 2.137 vagas de emprego. As contratações são para 198 profissões, em 284 empresas de Campo Grande.

De acordo com a Funsat, são 92 vagas para motorista de caminhão, 29 vagas para açougueiro, 16 vagas para promotor de vendas, 11 vagas para mecânico de automóveis, 5 vagas para costureira em geral, 5 vagas para operador de controle térmico, entre outras.

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1449 oportunidades em 99 funções. Os processos seletivos são para auxiliar nos serviços de alimentação, com 68 vagas, balconista de açougue, com 40 vagas, atendente de padaria, com 39 vagas, auxiliar operacional de logística, com 10 vagas, auxiliar de marceneiro, com 5 vagas, entre outros.