PT nacional se reúne para decidir ‘futuro’ de Delcídio na sigla

Encontro está marcado para o início da tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro está marcado para o início da tarde

Depois de pedido de suspensão temporária do senador Delcídio do Amaral do Partido dos Trabalhadores por parte da própria bancada no Senado, a executiva nacional se reúne às 14h desta sexta-feira (4) em São Paulo para discutir o tema e também definir quais medidas serão adotadas diante das ‘violações éticas’ cometidas pelo parlamentar sul-mato-grossense.

Em seguida o presidente Rui Falcão concede entrevista coletiva para anunciar as medidas, segundo nota oficial da legenda. O senador está preso desde o último dia 25 por tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato na qual a sigla é um dos principais alvos.

Na mesma data Rui já havia se manifestado sobre o caso. “Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado; Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, alegou.

Hoje os senadores tiveram praticamente a mesma postura. “A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido […] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral”, disseram em nota oficial.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições