Preso, Delcídio do Amaral não demonstra preocupação com PT e mandato
Prioridade seria a defesa de acusações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prioridade seria a defesa de acusações
O senador Delcídio do Amaral (PT) não está demonstrando preocupação com possível expulsão do partido ou perda de mandato por cassação via Senado. Pelo menos é esta a impressão deixada ao presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi.
Indagado se o senador conversou sobre o assuntou ou se ele e deputados petistas fariam esta ponte, Biffi disse que este não é o foco do senador. “Para quem está preso, filiação partidária é a última coisa que vai pensar na vida. Cassação de mandato também não. Isso não é importante”, avaliou o petista.
Segundo Biffi, o senador está preocupado em levantar provas e rebater as acusações feitas contra ele. “A prioridade é mostrar para a opinião pública que não existe nada do que estão lhe acusando”, declarou o presidente do PT em Mato Grosso do Sul.
Ontem Delcídio recebeu a visita de Biffi e de três deputados federais eleitos na coligação de Delcídio no ano passado: Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). Eles foram os primeiros, fora a família e assessores, que visitaram o senador desde a prisão, há uma semana.
Nesta terça-feira Delcídio teve duas derrotas significativas. Primeiro a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, negou pedido de habeas corpus. Depois foi a vez da oposição ao PT no Senado apresentar pedido de cassação do mandato dele.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou a prisão de Delcídio por tentativa de atrapalhar a Operação Lava Jato. A PGR apresentou gravação onde Delcídio explica para o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, como seria o plano para ele escapar da polícia e de um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).
Em gravações, o senador aparece oferecendo R$ 50 mil mensais para a família de Cerveró e um plano de fuga para que ele deixasse o país pelo Paraguai em direção à Espanha. O ex-diretor está preso em Curitiba.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.