Antônio João revela que nunca convidou Gilmar Olarte para o PSD

O presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, rebateu ao Jornal Midiamax as informações sobre uma possível mudança do prefeito Gilmar Olarte (PP), para seu partido.

“Nós nunca tratamos (da mudança). Nem se convidou e nem eu o convidei, e por uma razão muito simples. O Olarte é candidato à reeleição, então teria que vir com a promessa de que seria nosso candidato, ora temos pessoas que querem disputar a Prefeitura”, disse Antônio João, que declarou ainda não ser candidato a prefeito em 2016.

Para o social-democrata, o caminho mais fácil para o atual prefeito, que encontra enorme resistência dentro do PP, presidido no Estado pelo seu adversário político e ex-prefeito, Alcides Bernal, é trabalhar no nascimento de uma nova sigla.

“Pessoalmente, acho que ele vai buscar em Brasília a chance da construção do PL (Partido Liberal), que é o partido que vem sendo organizado também pelo Gilberto Kassad, nosso ex-presidente e agora ministro das cidades”, declarou.

Kassab, que criou o PSD, articula o renascimento do PL, visto em Brasília como uma tentativa de esvaziar a oposição e a força peemedebista na aliança de sustentação ao governo Dilma Rousseff (PT).

Para Antônio João, o PL seria o melhor caminho para Olarte “negociar coligações” que possibilitassem uma candidatura em 2016. “Tem gente insinuando que vai tomar o partido (PSD), primeiro que ele não vai conseguir isso nunca, já tentaram isso antes e não conseguiram, e ele (prefeito) não é mau caráter de fazer isso”, finalizou.