Mario Cesar criticou briga por poder entre secretários de Olarte

O presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), criticou a atuação do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PMDB) e do secretário de Governo, Rodrigo Pimentel. A crítica refere-se a gestão da dupla, que na avaliação do vereador, não está cumprindo o papel que deveria.

Em relação ao secretário, o vereador avalia que o prefeito precisa de um secretário de Governo forte, que tenha todas as informações sobre a prefeitura, para que possa vir a subsidiar os demais secretários da administração.

Mário César critica a falta de sintonia da equipe com o prefeito, que acaba fazendo com que a prefeitura não ande. Na avaliação do vereador, os secretários não estão na mesma velocidade que o prefeito e vivem em projeto autônomo.

“Tem que ter um projeto único e não autônomo. Hoje eles ficam em uma competição para ver quem manda mais. Mas, quem tem que mandar é o prefeito. ele tem que ter todas as informações para poder dar respostas imediatas a população”, analisou.

O vereador disse que o prefeito tem que deixar o discurso de lado e começar a fazer mais. Ele ressaltou a Olarte que a Câmara dará todas as condições, mas também não deixará de cobrar atitude. O vereador criticou, por exemplo, o número de obras paradas na Capital, mesmo com recurso em caixa.

Mario Cesar também reprovou a conduta do prefeito frente ao vídeo acusando empreiteira de tapar buraco fantasma. Segundo o vereador, o prefeito demorou muito para dar uma resposta, o que acaba alimentando a dúvida da população. A entrevista foi concedida ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital.