Prefeitura reúne vereadores e profissionais para debater corte de plantão

Prefeitura mantém posição de cortar gastos, inclusive na Sesau

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura mantém posição de cortar gastos, inclusive na Sesau

Começou pouco depois das 14h desta sexta-feira (27), um encontro a portas fechadas entre representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para tratar dos possíveis cortes de plantões na saúde.

O encontro acontece a portas fechadas no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). E nenhum dos presentes atendeu a imprensa antes do início da reunião, fruto de um entendimento que culminou a suspensão, temporária, dos plantões dos profissionais da saúde da Capital.

Estão presentes os vereadores Paulo Siufi (PMDB), presidente da comissão de saúde da Câmara, Luiza Ribeiro (PSDB), Edil Albuquerque (PMDB), José Chadid (sem partido), Márcia Dal Fabro, diretora do CEMPE (Centro Municipal Pediátrico), Gilmar Trevisan, secretário-adjunto da Sesau, secretário e adjunto da secretaria de finanças, Andre Scaff e Ivan Jorge, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde e dos profissionais que atuam no setor.

A política de redução de gastos da prefeitura inclui corte de plantões para servidores das unidades de saúde da Capital, o que, segundo a categoria, traria prejuízos para profissionais e, principalmente, para a população, que teria o atendimento prejudicado. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula