Prefeitura blinda imprensa em reunião com vereadores do PMDB

Lideranças aconselham PMDB a se afastar do prefeito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças aconselham PMDB a se afastar do prefeito

Reunião entre vereadores do PMDB e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), teve início às 17 horas desta sexta-feira (6) e deve definir a posição da sigla em relação ao governo de Olarte.

A reportagem do Midiamax chegou ao local, mas foi impedida de entrar na recepção do gabinete de Olarte.Vanderlei Cabeludo (PMDB), líder da bancada na Casa de Leis, conversou com o jornal antes de ir para a reunião e confirmou que a reportagem poderia acompanhar o diálogo, no entanto, até o momento, o acesso não foi liberado.

A pauta da reunião será sobre a permanência do partido na base aliada de Olarte. O encontro ocorre depois de liderança aconselharem o partido a se afastar do prefeito.  Situações como a falta de repasse para projetos culturais de Campo Grande, por exemplo, tem aborrecido Cabeludo. O débito da prefeitura com artistas da cidade chega a R$ 4 milhões.

“Tem que arrumar um meio. É um absurdo uma cidade igual a Campo Grande ficar desta forma. Ele já teve tempo. É hora de falar coisas concretas e fazer”, concluiu.

A vereadora Carla Stephanini é a mais insatisfeita entre os sete peemedebistas e a única que não diz estar na base do prefeito.  “O que for bom para Campo Grande, claro que vamos acompanhar. Mas, não podemos perder a capacidade de criticar, de sugerir e apontar possíveis falhas. Acima de tudo, a nossa base é Campo Grande”, declarou.

Apesar de o apoio da sigla estar em jogo, o PMDB pode se ver ‘amarrado’ a Olarte por conta de a administração manter uma série de servidores comissionados indicados pelo partido.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula