No dia do flagra, agenda do prefeito não informava viagem a Campo Grande

O prefeito de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), foi flagrado usando um carro oficial, que pertence à Prefeitura, para fazer compras no Mercado Municipal de Campo Grande. As imagens, que correram pela internet, deixaram cidadãos jardinenses ressabiados, sugerindo que o uso do veículo seria para fins particulares.

As imagens foram feitas na tarde desta sexta-feira (13), mesmo dia em que houve uma manifestação no município, cujo objetivo era protestar contra a corrupção.

A pessoa que fez o flagrante preferiu não ser identificada. Segundo ela, Erney costuma publicar, em sua página no Facebook, a agenda diária, todavia, no dia em que as fotos foram tiradas não havia nenhum registro de viagem oficial para a Capital.

O carro dirigido por Erney é uma picape Fiat Strada branca, com placas HTO-0382, de Jardim-MS, que teria sido cedido pelo governo estadual. Em outras fotos, mais antigas, o mesmo carro aparece durante uma visita do prefeito a um assentamento da região.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o prefeito, por telefone, na manhã deste sábado (14). No entanto, ele não retornou às ligações e o celular consta como desligado.

Manifestação em Jardim

Na última sexta-feira (13), entre 8 e 10 horas, cerca de 400 pessoas se reuniram na Praça do Encontro, Centro de Jardim, para protestar contra a corrupção. O protesto foi organizado pela Associação Comercial, Maçonaria, Sindicatos, Lions Clube e Rotary Clube. Durante a manifestação o comércio fechou.