Vídeo: “Ninguém ficará para trás”, bombeiros de MS mostram resgates no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, bombeiros de MS se emocionaram em meio aos resgates

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Resgate do gato de dona Rovena. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Ninguém ficará para trás”, escreveu o capitão do CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul), Eduardo Tracz, em postagem nas redes sociais com registros de resgate, realizados em meio às enchentes no Rio Grande do Sul.

O vídeo é a reprodução de stories do capitão, postados nas redes sociais, mostrando mais detalhes de como foi o resgate de animais e a entrega de mantimentos a algumas famílias. Confira:

Umas das moradoras, identificada como dona Rovena, teve seu gato resgatado. Ela abraçou a equipe para agradecer pelo ato. “Dona Rovena perdeu tudo, só queria buscar seu gato, Xerife, que não via há 12 dias”, escreveu o capitão Eduardo ainda em postagem nas redes sociais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até esta quinta-feira (16) foram salvas 700 pessoas e animais. Na última terça-feira (13), os números eram de 304 pessoas, 309 animais salvos e 512 ações humanitárias.

No sábado passado, uma 2ª equipe de bombeiros, composta por 8 especialistas, partiu para São Leopoldo (RS) para substituir a primeira que esteve no local desde o dia 3 de maio.

Essa nova equipe ficará 10 dias no local, oferecendo apoio, assistência e resgatando pessoas e animais afetados pelas enchentes.

Com isso, o CBMMS completa mais de 20 dias de apoio contínuo às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros, até esta quinta-feira (16) foram salvas 700 pessoas e animais. Na última terça-feira (13), os números eram de 304 pessoas, 309 animais salvos e 512 ações humanitárias.

Com a redução do nível da água do rio, muitos moradores retornaram às suas casas, por isso, boa parte dos trabalhos estão concentrados em fornecer mantimentos aos moradores e continuar os resgates de pessoas e animais que permanecem ilhados.

Primeiro grupo de bombeiros enviados ao RS

Nove militares dos bombeiros de MS estiveram no RS, na cidade São Leopoldo, para salvamento de pessoas e animais vítimas das enchentes. Eles foram no dia 3 de maio e atuou na cidade até o dia 10, retornando nesta quinta-feira (16).

A recepção dos militares aconteceu no 1° Grupamento de Bombeiros, do Quartel Costa e Silva em Campo Grande.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados