Prefeito contratou empresa da cunhada, diz investigação do MPE

Afastado, prefeito do interior é alvo de apuração

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Afastado, prefeito do interior é alvo de apuração

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar possível irregularidade na contratação de empresa, de propriedade da cunhada do prefeito afastado Renato de Souza Rosa, por parte da Prefeitura de Bela Vista, município distante 324 quilômetros de Campo Grande. O contrato com a empresa é de R$ 120.975,00.

Em 27 de agosto, o Ministério Público, em seu Diário Oficial, publicou a abertura do inquérito, que vai ‘apurar irregularidade na contratação da empresa Maria de Fátima Mello Souza Rosa’. De acordo com o MPE, a investigação foi aberta em razão de denúncia encaminhada pedindo a apuração da contratação da empresa. A proprietária é casada com o irmão do chefe do Executivo Municipal, segundo informações da Promotoria de Justiça.

Já o extrato do Contrato nº 51/2015 firma a contratação da empresa para ‘prestação de serviços de fornecimento no município, de hospedagem com café da manhã – Apartamento Individual, Duplo e Triplo – para atender às necessidades da prefeitura municipal de Bela Vista’, foi publicado no Diário Oficial da cidade, em 7 de maio de 2015. Conforme publicado, a contratação seria por 12 meses.

A empresa foi contratada como resultado da Licitação nº 011/2015 e a dotação orçamentária, segundo o extrato publicado em Diário Oficial, corre pela Secretaria Municipal de Educação, de Desenvolvimento Turístico, de Saúde e a de Administração. O extrato é assinado pelo prefeito e pela proprietária da empresa, Maria de Fatima Melo Souza Rosa.

Afastado

Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB) foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara Municipal de lá, em 17 de agosto deste ano. O presidente da Casa de Leis, Waldez Claro, já deu posse ao vice Douglas Gomes (PP), que assume provisoriamente o cargo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições