Zauith prevê problemas para Azambuja com criação de coordenadoria

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), não demonstra euforia quando o assunto é a coordenadoria do governo do Estado a ser criada no município de Dourados, para atender melhor a região. A proposta de Reinaldo Azambuja (PSDB) não é vista com bons olhos pelo prefeito.

Zauith sugere que Azambuja repense o assunto para evitar problemas. O primeiro questionamento é sobre a função do responsável. Ele quer saber, por exemplo, se ele terá autonomia e o governo dinheiro para resolver as demandas. “Todos os assuntos demandam gastos. Ele vai conseguir resolver?”, questionou.

Além de prever dificuldade com os problemas comuns aos municípios, carentes de infraestrutura, Zauith ainda vê possibilidade de crise política para Azambuja, provocada pelo ciúme de deputados, que terão mais um concorrente.

“Ele vai concorrer com quatro deputados que dizem representar Dourados. Vai ser mais um para pedir votos lá. É igual eu pegar alguém para colocar como subprefeito em um distrito. Vou colocar uma pessoa para concorrer com os vereadores e não vão gostar”, justificou.

Azambuja ainda não anunciou quem será o responsável pela coordenadoria. Esta foi uma saída para o governador justificar a ausência de alguém da região na chapa majoritária e prometer atenção especial. Delcídio do Amaral (PT) tinha Londres Machado (PR), de Fátima do Sul, como vice, e Nelsinho Trad (PMDB) Janeth Moraes (PSB), de Dourados.