Peemedebistas e prefeitos conversaram por cerca de duas horas para ‘ajustarem os ponteiros’

O apoio dos sete vereadores do PMDB na gestão do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) entrou em discussão na tarde desta sexta-feira (6), durante reunião no Paço Municipal.  Os edis pedem que Olarte ‘aperte o passo’ e garanta resultados durante sua administração. 

Para atender os vereadores o prefeito se comprometeu em apresentar um planejamento dentro das próximas semanas e colocar as metas em práticas ainda este semestre. A bancada do PMDB é uma das maiores dentro da Câmara Municipal.

De acordo com Mario Cesar, presidente da Casa de Leis., ele cobrou de Olarte resultados e sustenta que este é compromisso dos vereadores.

“Este encontro foi para dar governabilidade e resultados. Ele tem que dar certo, temos responsabilidade sobre isso. O PMDB tem a maior bancada e tem responsabilidade de cobrá-lo. Se ele vai lançar alguma coisa que seja algo com resolutividade, que seja conclusiva e não ficar lançando expectativa”, comentou.

Vanderlei Cabeludo, líder da bancada peemedebista analisou como positiva a reunião, mas mando um recado para o prefeito, cobrando celeridade nos projetos.

“Quem dorme com cachorro acorda com pulga, e isto não pode acontecer. Vamos aguardar o planejamento e com o material em mãos vamos nos reunir novamente. Se não der também não vamos morrer juntos afogados”, alertou.

Vanderlei e o colega de partido Paulo Siufi ainda lembraram que Gilmar Olarte herdou de Alcides Bernal (PP) uma prefeitura com muitos problemas. No entanto, depois da conversa de hoje, estão está mais otimistas e esperam por um ‘novo tempo’ em Campo Grande.

“Dessa vez tivemos um diálogo aberto e franco. E isto é importante, pois o PMDB representa quase um quarto da Câmara, dá musculatura. A reunião foi acima das expectativas, começa um novo tempo e quero ver o que é bom sendo retomado”, disse.

O líder do prefeito na casa, vereador Edil Albuquerque também comemorou o resultado do encontro. “Para mim foi satisfatória, e ouvimos um posicionamento do que vai acontecer. Foi agenda positiva com apresentação de um raio-x da prefeitura”, finalizou.