Saraiva acredita que o prefeito já não pode contar com pelo menos seis vereadores 

 

O vereador Airton Saraiva (DEM), um dos defensores de Gilmar Olarte (PP) na Câmara, quer uma reunião do prefeito com todos os vereadores da base. O encontro tem por objetivo aparar arestas e evitar que mais vereadores deixem a base de sustentação o prefeito na Câmara.

Agora em março o prefeito completa um ano de mandato e, nos cálculos de Saraiva, já perdeu pelo menos seis vereadores que se diziam da base. Ele acredita que o prefeito tem 16 ou 17 vereadores na base, que já teve 23 no começo do mandato.

O vereador quer uma reunião com o prefeito porque acredita que se fizer alguns ajustes este número pode chegar a pelo menos 20.  O vereador quer convencer prefeito e os demais colegas a pensar daqui para frente, esquecendo o que passou.

“Temos que conversar com ele. Cada um com suas reivindicações e auxiliá-lo para tocar a cidade. Não temos que ter preocupação com o Olarte, mas com a cidade. Temos que tomar uma decisão para escolher um caminho melhor para a cidade”, orientou.

Saraiva entende que o prefeito precisa fazer uma grande reforma, principalmente em órgãos que não estão funcionando a contento. Ele inclui na lista de deficiência a falta de patrola nas ruas sem asfalto e a própria limpeza da cidade, que está deixando a desejar.

Para resolver os problemas e acabar de vez com a crise na base, o vereador defende um pacto por Campo Grande, avaliando que não se pode jogar a culpa toda no prefeito. NO entendimento do vereador, Olarte precisa fazer pelo menos o básico. “Pode faltar a carne, mas não o feijão com arroz”, comparou.