Olarte já convidou três para o posto de líder dele na Câmara

Prefeito procura substituto para Edil
| 22/05/2015
- 14:39
Olarte já convidou três para o posto de líder dele na Câmara

Prefeito procura substituto para Edil

 

O prefeito de Campo Grande, (PP), enfrenta dificuldade para encontrar um novo líder na Câmara. Edil Albuquerque (PMDB) já avisou que não pretende ficar no posto e fez o prefeito partir em busca de um substituto. Porém, até o momento, a administração recebeu a recusa de três parlamentares.

O líder de Nelsinho Trad (PMDB), Flávio César (PTdoB), foi o primeiro convidado, mas disse não à equipe do prefeito. Flávio avisou que não tinha interesse e citou como entrave o partido que, segundo ele, não aceitaria.  

Com o não de Flávio, o secretário de Obras e braço direito de Olarte, Waltemir de Brito, foi atrás de outros dois vereadores: Carlão (PSB) e Chiquinho Telles (PSD), mas também recebeu não.

“Não aceito não. Porque não chamaram antes? Não é nem uma questão de desfazer, mas não tenho interesse. Não é uma decisão só minha, mas também do partido e eu também não tenho interesse”, declarou Carlão.

O vereador entende que o prefeito precisará fazer algumas mudanças para conseguir emplacar novo líder. Na avaliação do vereador, a principal seria a exoneração de comissionados, provando que está fazendo sua parte para que a cidade entre nos trilhos.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) também confirmou que foi sondado, mas disse que não aceitaria. “Tem o Carlão, Airton Saraiva e o Flávio que podem ser líder com mais facilidade. Eu vou ser sempre meio independente”, declarou.

Chiquinho entende que o prefeito precisa fazer algumas mudanças se quiser emplacar uma liderança. Ele cita como alternativa um diálogo maior com a Câmara e demissões de comissionados para amenizar a crise. “Colocar líder para não ser ouvido e enfiar projetos garganta abaixo não vai adiantar. Tem que colocar um líder para ser ouvido. Se a liderança entrar sem recomposição da base, já nasce morta”, concluiu.

 

 

Veja também

Materiais acusam um dos políticos de criar site que se passou pelo Jornal Midiamax

Últimas notícias