Olarte estuda colocar carnavalesco no lugar de evangélica na Fundac

Valdir Gomes diz que deixou de desfilar este ano para ajudar no carnaval da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valdir Gomes diz que deixou de desfilar este ano para ajudar no carnaval da Capital

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), estuda mudanças na chefia da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). “Onde há fumaça, há fogo”, disse o carnavalesco Valdir Gomes, na manhã deste sábado (17), quando indagado sobre a possibilidade de assumir a pasta. Atualmente está no comando da Fundac a vereadora licenciada Juliana Zorzo (PSC).

De acordo com o carnavalesco, por enquanto, ele tem conversado oficialmente com o prefeito apenas sobre o Carnaval 2015 e as mudanças que podem ser feitas para a festa na Capital. “Tudo o que eu acho que pode melhorar eu falo com o prefeito, mas não fui convidado ainda”, destaca.

Valdir diz que deixou de desfilar em escolas de samba de estados como Rio de Janeiro e São Paulo para ajudar na organização do carnaval campo-grandense. “Não sei o que vai acontecer depois do carnaval. Abri mão de desfilar e de tudo para organizar o carnaval daqui”.

Carnaval

Valdir adiantou para o Jornal Midiamax que, no dia 30 de Janeiro, será o lançamento do Carnaval, na Praça do Rádio Clube. Ainda de acordo com Valdir, o tradicional concurso de fantasias não será realizado este ano por falta de tempo hábil para divulgar o edital e prepara o concurso. “Vamos fazer apenas uma mostra de fantasia com os carnavalescos que têm peças prontas”, destacou.

Deus e o Carnaval

Zorzo assumiu a chefia da Fundac depois que Olarte chegou à Prefeitura, em março do ano passado. Durante sua gestão, viu o município ser obrigado a cancelar a Quinta Gospel, evento de música ligada à religião que vetou a apresentação de pessoal de outras crenças que não as evangélicas.

Nos bastidores, consta que Valdir estaria disposto a fazer um ‘carnaval para não-crente ver’. O objetivo seria justamente mudar a imagem de que a atual administração privilegia segmentos evangélicos da sociedade em detrimento dos demais.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula