Inquérito está publicado no Diário Oficial do MPE 

O prefeito de , município distante 212 km de Campo Grande, Wallas Milfont (PDT) terá que responder a uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual), no mínimo inusitada.

A promotoria de Itaporã instaurou inquérito para ‘apurar eventual prática de improbidade administrativa, tendo em vista a utilização de sítio oficial do município', o chamado Portal da Prefeitura, para ‘promoção pessoal do gestor atual'.

Durante uma pesquisa rápida no site em questão, é possível verificar que o pedetista utiliza dos mesmos meios de divulgação da imensa maioria dos prefeitos brasileiros, divulgando matérias de interesse dos munícipes com a presença maciça do Chefe do Executivo Municipal.

A outra questão a ser apurara é a ‘utilização das cores do partido político ao qual o prefeito municipal é filiado (PDT), o que viola os princípios administrativos da impessoalidade e moralidade', aponta o inquérito, publicado no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (13).

O PDT, criado pelo ex-governador carioca Leonel Brizola, enquanto esteve exilado no período da ditadura militar, no fim da década de 1970, tem como símbolo uma mão segurando uma flor vermelha.

O prefeito de Itaporã foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não foi encontrado e nem retornou o contato até o fechamento da matéria.