MPE investiga suposta promoção pessoal de prefeito em obras na cidade

Prefeito teria usado imagens e logotipo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito teria usado imagens e logotipo

O prefeito de Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande, Mário Valério, é alvo de investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por promoção pessoal. Uma notícia de fato que havia sobre a demanda foi convertida em inquérito civil na 1ª Promotoria de Justiça local. 

De acordo com o documento, será apurado “eventual promoção pessoal do prefeito, consistente na utilização de nomes, símbolos, imagens e/ou logotipos na publicidade de atos e obras realizados no município”.

O uso de marcas específicas que identificam o gestor ou partido, ao invés de somente o Estado ou município, já gerou questionamento e ação do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul). O objetivo era impedir que o governante criasse marcas e mudasse as cores das placas ou prédios públicos, como era feito por André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB).

Um projeto neste sentido, inclusive, foi aprovado na Assembleia Legislativa. De autoria do governo do Estado, a proposta coloca fim a troca de identificação de logomarca a cada nova gestão. Com a padronização e utilização de símbolos oficias do Estado, detalha outro trecho da mensagem do governador, permite que a população fiscalize bens do patrimônio público estadual.

Conteúdos relacionados