Para 92% dos participantes de enquete, PMDB tem alguma influência na Prefeitura

Está descarada a influência do PMDB na gestão do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Pelo menos é o que apontam os leitores do Jornal Midiamax, que responderam a enquete sobre o assunto.

O questionamento permaneceu publicado no portal por uma semana. A participação é voluntária e os dados não têm caráter científico.

A pergunta era sobre a relação entre o PMDB e o prefeito, que assumiu o cargo após a cassação do antecessor, Alcides Bernal (PP), há um ano, pela Câmara Municipal. Desde então, discute-se no meio político se o ato seria resultado de golpe político arquitetado para manter o PMDB no poder, ascendendo o vice ao poder e, por consequência, interferindo diretamente em sua gestão.

Para 92% dos leitores que responderam a enquete, há algum tipo de participação do PMDB no governo de Olarte. Destes, 65% dizem que os peemedebistas “participam descaradamente” na condução da Prefeitura, e outros 23% dizem que “participam dissimuladamente”.

Dos quase 2 mil votantes, apenas 3% disseram que o PMDB não tem participação no governo de Olarte. Outros 5% responderam que não sabem.

Depois de permanecer 16 anos na Prefeitura, com André Puccinelli e depois com Nelsinho Trad, o PMDB perdeu as eleições municipais em 2012, quando lançou Edson Giroto à disputa. Um ano depois, o eleito, Bernal, perdeu o cargo por decisão da Câmara Municipal.

Leitores acham que PMDB participa 'descaradamente' da gestão Olarte