Ex-prefeito deve assumir antigo partido

O PTB terá mudança em breve. é um dos cotados para se filiar ao partido e concorrer ao cargo de prefeito de Campo Grande, mas pode encontrar problemas com outro grupo, do ex-prefeito de Campo Grande, , que anunciou a filiação nesta sexta-feira (21).

Nelsinho já foi do PTB e a possibilidade da dupla desembarcar ao mesmo tempo no PTB já provoca muita discussão, principalmente pela proximidade de Ayache com Delcídio do Amaral (PT). Na avaliação de alguns filiados, a briga pelo comando do partido seria embalada pela medição de forças entre dois adversários na disputa pelo governo do Estado, Nelsinho e Delcídio.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) foi um dos procurados por Nelsinho e diz que o momento é de muito diálogo. “Até o mês que vem temos que resolver. A família Trad tem tradição no PTB e tem o Ricardo Ayache também, que deve se filiar”, contou.

Shimabukuro é a favor de um diálogo maior no partido. Ele não concorda com os rumos atuais da sigla, que na visão dele, está muito amarrada nas mãos do presidente, Ivan Louzada. “Temos que fazer um partido mais democrático. O Nelsinho falou que gosta muito do PTB e tem origem no partido. Um dos pontos que ele quer é a presidência. Para ser mais um não adianta né”, explicou.