Em congresso de direito ambiental, Reinaldo fala sobre 100% de saneamento em MS

Conferência começou nesta sexta, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conferência começou nesta sexta, em Campo Grande

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa na manhã desta sexta-feira (4) da abertura da III Conferência Internacional de Direito Ambiental, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Ao discursar no evento, falou da expectativa de levar saneamento básico a 100% dos municípios, além de prometer um programa subsidiado para recuperação de áreas degradadas.

A conferência é uma realização da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que reúne lideranças políticas, ativistas e pensadores de todo o mundo para debaterem temas como água, energia, fauna, flora e qualidade de vida, com foco na variante ambiental no direito.

Segundo Reinaldo, a expectativa é de que em 10 anos todas as casas de Mato Grosso do Sul tenham saneamento básico. “É um grande trabalho que buscamos, que irá contribuir muito para o meio ambiente”, discursou o governador.

O tucano também falou sobre a recente conclusão dos planos diretores dos municípios. Ferramentas que irão “nortear o ordenamento urbano e garantir sustentabilidade”, disse Reinaldo.

Por fim, o governador falou sobre um programa de recuperação de áreas degradadas, “um grande problema no Estado”. Falou que o projeto deverá contar com incentivos, mas não detalhou quando ele será implantado.

Conteúdos relacionados