Presidente da República estará na Capital no dia 3 de fevereiro

A Presidência da República confirmou a vinda presidente Dilma Rousseff (PT) para Campo Grande na próxima terça-feira, 3 de fevereiro. Ela virá para a cerimônia de inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

Na última vez que esteve em Campo Grande, no dia 29 de abril de 2013, a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpriu uma curta agenda pública. Atendeu poucos ‘privilegiados’, foi vaiada por produtores rurais e ignorou a imprensa local antes de deixar, de helicóptero, o Jockey Clube da Capital, onde participou da cerimônia de entrega de ônibus escolares ao Estado.

Na manhã de hoje (29), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci esteve em Campo Grande para vistoriar a obra e discutir os últimos detalhes antes da vinda de Dilma.

 “Esta casa é fundamental para o enfrentamento à violência contra a mulher, já que é um projeto para 52% da população brasileira, que somos nós, mulheres. Esta inauguração será um marco”, disse Eleonora.

O espaço vai abrigar diversos serviços e órgãos especializados no combate à violência contra a mulher, que além do acolhimento e triagem, terá apoio psicossocial, delegacia 24hs e membros do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPE (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública.

 No local também, mulheres e crianças também terão um alojamento e brinquedoteca à disposição, além de serviço de promoção e autonomia financeira. Pelo menos 30 guardas municipais farão a proteção do lugar, e duas viaturas integrarão a ‘patrulha Maria da Penha’.

Prefeito prepara ‘surpresa’ para Dilma

Apesar a presidente Dilma não ter confirmado sua agenda em Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) quer que a petista participe da entrega de 152 apartamentos da última etapa do Residencial Nelson Trad.

Olarte disse que a assessoria da presidente incluiu a entrega dos apartamentos na pré-agenda da petista. Ao todo, o residencial que fica no Jardim Carioca terá 1,6 mil apartamentos.