Deputado não consegue apoio e pode ter problemas até no PMDB

Secretário quer enfrentá-lo nas convenções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário quer enfrentá-lo nas convenções

O deputado Geraldo Resende (PMDB) está encontrando dificuldade para conquistar simpatizantes à candidatura dele a prefeito de Dourados. O deputado não consegue convencer partidos a apoiá-lo e agora pode enfrentar gente do próprio partido.

Insatisfeitos com a preferência por Resende, Délia Razuk e Marçal Filho anunciaram a saída do partido. A saída dos “rivais” tinha deixado o caminho livre para Geraldo, mas agora um novo concorrente apareceu.

O deputado Zé Teixeira (DEM) explicou ao Midiamax que o grupo dele em Dourados, que é ligado ao prefeito Murilo Zauith (PSB), tem intenção de apoiar a candidatura do deputado Barbosinha (PSB). Mas, ponderou que um aliado da gestão de Zauith e do grupo do PMDB demonstra interesse em se candidatar, o que pode mudar o jogo.

“O fato novo é a pré-candidatura do secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira. Ele já avisou que vai disputar as prévias com o Geraldo e, caso vença, ele faz parte do grupo do prefeito”, explicou.

A candidatura de Resende é dada como quase certa dentro do PMDB, mas agora o nome de Sebastião surge como empecilho. O deputado enfrentou uma polêmica na última eleição, quando foi preterido. Ele, Délia e Marçal enfrentaram pesquisas para ver qual era o melhor candidato. Marçal venceu e foi declarado pré-candidato, mas na convenção acabou perdendo.

Marçal alega que foi traído pelo partido que, liderado por Resende, acabou lhe derrotando na convenção, optando por apoiar a reeleição do atual prefeito, Murilo Zauith. Agora, Geraldo não tem nem o apoio de Zauith na corrida pela Prefeitura de Dourados. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula