Depois de nova acusação de golpe, Bernal e Rocha se reúnem na Câmara

Relação entre os poderes não é das melhores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Relação entre os poderes não é das melhores

Depois de o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmar que o vereador João Rocha (PSDB) na presidência da Câmara Municipal trata-se de novo golpe para tirá-lo do Paço Municipal, os dois vão se reunir, nesta terça-feira (1º), na Casa de Leis, a partir das 8h30.

O encontro, inicialmente, estava previsto para acontecer na tarde de segunda-feira (30), conforme havia afirmado Bernal. No entanto, segundo João Rocha, o que houve foi um convite informal pelo telefone e recado, mas sem respaldo, e em seguida, solicitação formal do encontro.

A relação entre os dois poderes não é das melhores desde a primeira fase do mandato de Alcides Bernal. Um pouco depois que o prefeito assumiu novamente começaram novas reclamações, por exemplo, a falta de respostas do Executivo Municipal, em relação a requerimentos apresentados por vereadores.

Para prejudicar, o prefeito diz ter imagens, e divulgou à imprensa uma delas, que podem compravar que a eleição de João Rocha desenha “um novo golpe” na Capital. Isto porque, se Alcides Bernal sair da Prefeitura, quem assume é o presidente da Casa de Leis. O prefeito disse ontem que levaria tais imagens e informações ao MPE e Polícia Federal. Sobre isso, Rocha disse que não acredita que a questão resultará em alguma coisa.

João Rocha foi eleito com 27 favoráveis e 1 contra do vereador Cazuza (PP), mesmo partido de Bernal. O parlamentar afirmou que o voto contrário foi decisão do partido e não pessoal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula