Comissionados: ‘vamos pagar quando houver condições’, diz Bernal

Exonerações foram publicadas no Diogrande de quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exonerações foram publicadas no Diogrande de quinta

Se você tinha cargo em comissão na Prefeitura até a quinta-feira (27), é bom ficar de olho nos próximos passos da administração municipal. O prefeito, Alcides Bernal (PP), disse na manhã desta sexta-feira (28), que os comissionados serão pagos “quando houver condições”, indicando a possibilidade de atrasos.

“Vamos pagar quando houver condições. Nossa vontade, quando nos tornamos prefeito, era pagar todo mundo em dia. Agora, com esse golpe que deram na sociedade, a situação financeira está destruída”, justificou-se o pepista. Ele refere-se ao fato de ter ficado praticamente um ano e meio fora do cargo, por conta da cassação ocorrida em março de 2014.

Bernal diz ter informações de que fornecedores estão com pagamentos atrasados. “Soube que um responsável por uma obra no Los Angeles, 90% concluída, não recebe desde setembro do ano passado”, citou.

O prefeito não falou em números, mas afirma ter pedido diagnóstico sobre a situação da Prefeitura. Parte deste relatório deve ser divulgada já no começo da tarde desta sexta, quando Bernal também deve anunciar seu primeiro escalão.

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quinta-feira (27), saíram decretos exonerando os secretários, diretores e presidentes de órgãos públicos municipais. Também foi publicada decisão de exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão, de secretários adjuntos a diretores de creches.

“Sabemos que não temos condições de resolver do dia para a noite todos os problemas, mas estamos começando a conversar”, salienta o prefeito. Ontem, chegou a reunir-se com representantes dos médicos e, hoje, a ideia é conversar com professores, duas categorias que têm movimentado a Prefeitura com greves.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições