Previsão é de que em maio, a realize atendimentos em Ponta Porã

O Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares afirmou na manhã deste domingo (29), durante o lançamento do Programa Caravana da Saúde, que 300 cirurgias serão realizadas durante o mutirão em , cidade a 243 quilômetros de Campo Grande.

Tavares disse que muitas pessoas se surpreenderam, pois não acreditavam que um atendimento como este poderia ser realizado.  “O que sabemos é que 14 mil pessoas no Estado precisavam de cirurgia oftalmológica e hoje estamos fazendo 300 cirurgias aqui. Isso dá noção do que significa a caravana para o MS”, comentou.

Conforme o secretário, as cirurgias foram minimamente invasivas com uso de vídeo. Na área de ginecologia, Tavares afirmou que todas as pessoas que estavam na fila, foram atendidas.

Também no evento, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) comentou que o governador fez uma solicitação para bancada federal, para que 50% das emendas fossem destinadas à saúde com objetivo de reestruturação dos polos. Ainda segundo o parlamentar, o orçamento da União da foi votado semana passada, mas ainda não foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

A previsão do governo do Estado é de que em maio a Caravana da Saúde realize os atendimentos em Ponta Porã.