Câmara aprova Plano Plurianual com 10 emendas dos vereadores
Orçamento será votado na quinta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Orçamento será votado na quinta-feira
O PPA (Plano Plurianual) do Executivo Municipal foi aprovado nesta terça-feira (8) pelos vereadores de Campo Grande. O Plano é um conjunto de metas e prioridades que devem ser seguidas pela Prefeitura. A proposta foi aprovada por unanimidade – havia 23 parlamentares em plenário.
De acordo com o relator do PPA, que tramitava na Comissão de Orçamento e Finanças, vereador Eduardo Romero (Rede), ao projeto foram apresentadas 49 emendas, mas somente 10 foram consideradas aptas para votação.
Isto porque seis emendas apresentavam impedimento legal e 20 impedimentos econômicos. Na área de infraestrutura foram apresentadas 25 emendas, 12 para educação, quatro para saúde e outras quatro para assistência social, uma para cultura, uma para o setor comunitário e mais duas para esporte.
Foram aprovadas as emendas que destina 1% da receita do município para a cultura, pavimentação asfáltica com drenagem em 100% dos distritos de Anhanduí e Rochedinho, reforma e ampliações e construções de unidades de saúde, entre outras.
O Plano Plurianual precisava ser votado antes da LOA (Lei Orçamentária Anual), que tem a previsão de ser votada na quinta-feira (10), quando a sessão será destinada exclusivamente para a votação da peça orçamentária.
Segundo o projeto, a previsão do orçamento para 2016 é de R$ 3,4 bilhões, R$ 247 milhões a menos comparado a este ano. A intenção, de acordo com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), é finalizar nesta semana a votação de todos os projetos de origem do Executivo Municipal e destinar a última semana de sessão, antes do recesso, para análise de matérias do legislativo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.