Nesta quarta-feira (9), o vereador de Campo Grande, Edu Miranda (Avante), precisou passar por uma cirurgia no coração e retornou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo o filho do vereador, Enzo Cassol, ele passou por procedimento de angioplastia, para colocar os dois stents no coração, às 11h.

A angioplastia coronariana consiste em um procedimento realizado por meio de uma punção na pele com o uso de cateteres e próteses endovasculares, que realizam a desobstrução das artérias coronárias.

Ainda conforme informado pelo filho do vereador, a operação durou uma hora e correu tudo bem. Agora, ele está repousando na UTI novamente, em observação.

Até última atualização, o vereador não apresentou sequelas do ocorrido na madrugada em que passou mal. A estimativa é de que em torno de dois dias ele volte à ativa.

“Foi um susto enorme, mas só não foi pior porque não era a hora. Por conta de um espaço muito pequeno, ele não teve um infarto que poderia ser fatal. No entanto, sabemos que mesmo após a boa recuperação, o cuidado com a saúde, especialmente o coração, deve ser redobrado”, disse Enzo.

Vereador passou mal na festa da esposa

Eduardo Miranda está internado desde a noite de terça-feira (7), após passar mal no aniversário da esposa, Clarice Cassol.

Segundo o filho deles, Eduardo Miranda já realizava acompanhamento cardíaco. “Há muitos anos ele faz acompanhamento cardíaco, porém nunca havia passado por isso”, pontuou o filho do parlamentar.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.