Azambuja diz que estado teve um dos maiores investimentos privados do país

Declaração foi feita em cerimônia de posse da presidência da Fiems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Declaração foi feita em cerimônia de posse da presidência da Fiems

O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que Mato Grosso do Sul teve um dos maiores investimentos privados do país, no mês de maio. A declaração foi feita durante a cerimônia de posse do terceiro mandato do presidente da Fiems (Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, na noite dessa sexta-feira (29).

“Mato Grosso do Sul ganhou, no mês de maio, praticamente dois dos maiores investimentos privados do setor industrial do País. Isso mostra a nossa pujança e os empresários do setor privado acreditando no nosso Estado. O Sérgio Longen ajudou a criar esse ambiente positivo com competitividade, com qualificação, com formação de mão de obra e esse contexto ajuda para o desenvolvimento”, declarou.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) também participou da cerimônia e defendeu as parcerias entre iniciativas públicas e privadas. “Desde que chegamos à Prefeitura temos tido um diálogo muito positivo e a parceria que fizemos com a Fiems tem dado muito resultado. Sérgio Longen é um gestor de ampla visão, um homem que consegue enxergar mais longe, é pró-ativo, é rápido, além da enorme capacidade de aglutinar pessoas ao seu entorno”, ressaltou.

Durante a cerimônia, Longen destacou os desafios e a resistência da indústria diante à crise financeira do país. “Temos de enxergar oportunidades para superar os desafios e resgatar o crescimento no atual momento. Nós precisamos criar oportunidades e Mato Grosso do Sul desponta com grandes condições de fazer com que investimentos se tornem realidade e a gente supere essa fase com emprego, renda e atividade empresarial sempre posta em marcha e buscando as oportunidades que o mercado propicia”, observou.

Longen frisou ainda que as industrias do Estado têm resistido à crise econômica e que a expectativa é de novos investimentos. “Mato Grosso do Sul com o Centro-Oeste lidera os investimentos e temos uma meta este ano de aproximadamente R$ 30 bilhões previstos para o Estado e nesta direção e oportunidade que nós estamos trabalhando. O maior desafio é rompermos a burocracia e a lentidão dos órgãos públicos”, comentou.

A cerimônia contou com a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB), deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS), do deputado Federal, Carlos Marun (PMDB/MS) e do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula