Auditoria tucana vai atrasar abertura dos lacres de urnas usadas nas eleições

PSDB ainda não concluiu auditoria própria nas urnas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PSDB ainda não concluiu auditoria própria nas urnas.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou a pouco que o calendário eleitoral que previa abertura das urnas que foram usadas nas eleições gerais de 2014 sofrerá atraso.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu ao PSDB, em 4 de novembro de 2014, acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014 realização de uma auditoria própria.

Segundo o TRE, já a partir de amanhã (16) o calendário eleitoral permitia a retirada dos lacres das urnas e cartões de memória de carga e realizada a formatação das mídias, o que não vai acontecer porque o PSDB ainda não finalizou sua auditoria.

À época da autorização, o coordenador jurídico dos tucanos, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse que não acreditava que o resultado da eleição presidencial tivesse sido burlado de alguma forma, mas que a análise nas urnas seria importante para apontar possíveis falhas no sistema.

A Justiça Eleitoral afirma ainda que as urnas permanecerão lacradas até que o partido defina municípios e seções que sofrerão auditoria. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula