Sindate conversa com deputados e espera decisão da Justiça

Pessoal do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais) está novamente na de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (31), repetindo movimento feito na semana anterior pelo que chamam de convencimento sobre projeto referente à nomenclatura da categoria. O (Sindicato dos Fiscais de Renda) vê uma tentativa de promoção de carreira sem concurso e questiona a proposta na Justiça.

O Sindate aguarda julgamento de recurso, interposto pela Assembleia, contra liminar que barrou a tramitação da proposta na casa. Enquanto isso, lota o plenário do Legislativo e mantém conversações com deputados visando garantir que o projeto seja aprovado.

Segundo reiterou nesta manhã o presidente do Sindate, Marco Aurélio Garcia, a conversa com os deputados é para convencê-los de que “o projeto é o melhor para o Estado, foi apresentado pelo Executivo, que não o enviaria se não entendesse ser o correto a fazer”. Ele garante que a proposta não trata de benefícios salariais: “é uma função que já exercemos e queremos que seja dado o nome adequado a ela”.

O sindicalista mostra-se otimista com a receptividade dos deputados. Eles “sentem a importância do projeto”, diz o presidente do Sindate.

No TJ (Tribunal de Justiça), o recurso da Assembleia tentando derrubar a liminar dada ao consta como “concluso ao relator” desde o dia 24 de março. O processo está com o Dorival Renato Pavan e não consta, até o momento, registro de decisão acerca do caso.