Assembleia discute igualdade salarial em audiência pública nesta sexta
No evento, haverá o lançamento de um selo personificado: Trabalho Igual, Salário Igual
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No evento, haverá o lançamento de um selo personificado: Trabalho Igual, Salário Igual
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (29) a partir das 9h uma audiência pública sobre medidas para coibir a discriminação e promover a igualdade salarial entre homens e mulheres. Os proponentes da solenidade são a deputada Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da Casa de Leis, e o deputado Felipe Orro (PDT), terceiro secretário do Parlamento. No evento, haverá o lançamento de um selo personificado: Trabalho Igual, Salário Igual.
“A causa é de todos os parlamentares. E eu, sendo do PDT, partido que tem comprometimento com as causas trabalhistas, não poderia me furtar dessa luta. É inadmissível que as mulheres sofram qualquer tipo de discriminação, sobretudo no ambiente de trabalho. E o pior é que isso ainda acontece, apesar de toda vigilância da fiscalização e das leis que regulamentam a relação de trabalho no País e que punem e vedam essa prática”, ressalta Orro.
Já Mara Caseiro, acredita que “essa audiência é importantíssima para discutirmos essas disparidades salariais, que ainda acontecem nos dias de hoje. Queremos encontrar maneiras de colaborar para que isso não ocorra mais, trazendo uma nova conscientização para nossa sociedade, da igualdade entre homens e mulheres”. Mara destaca que também será discutida a questão do trabalho decente, ou seja, as condições enfrentadas pelas mulheres em todo o Brasil para desenvolver suas atividades laborais.
A audiência pública foi solicitada pela BPW – Campo Grande (Business and Professional Women – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande), que é uma organização não governamental com atuação no mundo todo e com foco na promoção da igualdade entre homens e mulheres na esfera empresarial.
Antes da audiência pública, os proponentes, deputados Mara Caseiro e Felipe Orro, junto às mulheres que lideram o movimento, participarão de uma marcha, que sairá da sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Mato Grosso do Sul), na avenida Mato Grosso, às 7h, e seguirá até a Assembleia Legislativa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.