PRB realiza convenção e com o aval de André Puccinelli homologa candidaturas

A convenção estadual do Partido Republicano Brasileiro reuniu, neste sábado (28), lideranças da legenda, pré-candidatos e contou com a participação do governador André Puccinelli e do pré-candidato à sucessão eleitoral Nelsinho Trad, ambos do PMDB, que avalizaram a candidatura do vereador Gilmar da Cruz para o Senado. O presidente da legenda, Antonio Vaz, chegou ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A convenção estadual do Partido Republicano Brasileiro reuniu, neste sábado (28), lideranças da legenda, pré-candidatos e contou com a participação do governador André Puccinelli e do pré-candidato à sucessão eleitoral Nelsinho Trad, ambos do PMDB, que avalizaram a candidatura do vereador Gilmar da Cruz para o Senado.

O presidente da legenda, Antonio Vaz, chegou ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde cerca de mil correligionários e fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, onde Gilmar Cruz é pastor, e Sara Nossa Terra, aguardavam o início dos trabalhos convencionais.

Em seu discurso, Puccinelli afirmou que assumiu compromisso com o partido e com a igreja. “Estou aqui para dizer que os companheiros que estão aqui terão todo apoio institucional e político para eleger membros do PRB para nossa federação”, destacou André.

Embora o PMDB tenha em sua majoritária a vice-governadora Simone Tebet, como pré-candidata ao Senado, Puccinelli referendou a pré-candidatura de Gilmar da Cruz. “Todos sabem que nosso partido apresenta candidato ao Senado, mas o PRB nos disse que queriam ver na majoritária por interesse político e merecimento. Caminharemos com o irmão em sua candidatura e com a nossa candidatura para o Senado para que nosso Estado possa ser bem representado, ou por você ou por ela (Simone)”, afirmou Puccinelli.

Trad reafirmou a aliança PMDB-PRB e afirmou que a legenda foi a primeira a mostrar apoio. “O PRB foi o primeiro, dos dez que estão conosco, a manifestar apoio e, nós não podemos nos esquecer das primeiras coisas. O lugar do PRB será de destaque, não somente pela competência do partido, mas por nos dar suporte necessário para chegarmos até aqui”, afirmou Nelsinho.

O pré-candidato peemedebista ressaltou que vai utilizar em seu programa de Governo, os princípios cristãos defendidos pelo PRB. “Nós somos os únicos candidatos que colocamos na nossa plataforma os princípios cristãos e que vamos levar para a administração e para governar Mato Grosso do Sul”, destacou Nelsinho.

Trad confirmou que tem como sua pré-candidata a vice, a Pastora Janete Morais, e que sua escolha teve como base atender um segmento. “Eu optei para ter em nossa chapa, um vice de segmento evangélico, e isso foi feito”, disse o pré-candidato que encerrou a convenção pedindo que pastores e bispos orassem pelos candidatos.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)